• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

LIVES INSTRUMENTO DE LUTA

O distanciamento social provocado pela pandemia do COVID-19, neste período quando algumas categorias de trabalhadores se preparam para suas campanhas salariais, coloca para toda a necessidade de se reinventar para levar as informações aos trabalhadores e como se comportar nesse momento de impedimento de aglomerações.
Tradicionalmente os trabalhadores chamam suas assembleias para preparar e aprovar suas pautas reivindicatórias e preservação de suas conquistas históricas. É com estas ferramentas de luta, tendo a greve como sua principal arma contra as intransigências dos patrões impostas através das políticas de desmonte dirigidas pelos seus representantes governamentais. 
Para os trabalhadores dos Correios que tem sua campanha salarial nessa pandemia e mesmo com seu funcionamento normal e com os trabalhadores expostos ao contagio do CORONAVÍRUS, todas as orientações necessárias nesse momento para preparação e encaminhamento dessa campanha salarial se torna o grande desafio para seu sindicato. 
Nesse sentido, o SINTECT-MG tem utilizado de transmissões ao vivo pelas redes sociais, as famosas LIVES, se tornaram nesse momento um grande aliado dos trabalhadores dos Correios, onde todas as informações e orientações têm sido passadas em tempo real para todos, para impulsionar a campanha salarial dos trabalhadores da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) contra a privatização e para a unificação das lutas com todas as categorias.