Correios novamente firma contrato com prestadora de serviços que não repassa pagamentos

No continuo processo de sucateamento da ECT, a troca de funcionários concursados, pela mão de obra alternativa vem crescendo ano após ano, sobre o pseudo argumento de modernização, para se adequar ao mercado. Todavia o que está ocorrendo, é que estes contratos com as empresas prestadoras de serviços, não possuem nenhuma transparência, parecem ser feitos no mais absoluto sigilo, principalmente quando se trata do processo de licitação das concorrentes.

O fato é que a maioria dos grupos empresariais, que prestaram ou ainda prestam serviços na ECT, não cumprem com as obrigações básicas, como o pagamento de salários e repasse do vale transporte para com os seus funcionários, dando a entender, que os Correios é quem descumpre o contrato de trabalho.

O exemplo mais recente e recorrente é o atraso de pagamento aos trabalhadores terceirizados pela empresa contratada. Empresas que muitas vezes desaparecem deixando seus funcionários a ver navios e desorientados sem saber a quem recorrer.

A bola da vez é a GO2B grupo com sede em São Paulo e fornecedor de mão de obras para as unidades de correios de Minas Gerais. Existem relatos que os funcionários, não receberam o pagamento neste mês, e em alguns casos nem o do mês de julho.

A situação a qual é imposta aos funcionários, é no mínimo desumana, pois laboram cerca de 8 horas diárias de segunda a segunda, tendo apenas 1 domingo a cada 2 meses de folga, sem condições adequadas de labor, em atividades de esforço repetitivo continuo que consome rapidamente a energia do trabalhador, ocasionando, mal estar, náusea, vertigem e até desmaio.

O contexto narrado acima é inaceitável! Trabalhadores terceirizados estão sendo tratados como meras máquinas, em péssimas condições de trabalho e ainda sem recebimento de salário. Estes trabalhadores precisam ser tratados com respeito, pois, são vítimas da política de exploração desumana da terceirização que vem sendo executada de forma acelerada dentro da ECT.

TERCEIRIZAÇÃO, EXPLORA, MUTILA E MATA!

PAGAMENTO DO SALÁRIO INTEGRAL DOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS JÁ!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!