Greve amplia e trabalhadores exigem a manutenção dos seus direitos

Nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, os trabalhadores dos Correios da base do SINTECT-MG (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais) se reuniram novamente na praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, para mais um grande ato contra a retirada de direitos e contra a privatização da Estatal. Diversos outros protestos também foram realizados no interior do estado.
Na capital mineira, os ecetistas saíram em passeata pelo centro da cidade até a sede do Correio Central, na Avenida Afonso Pena, onde realizaram assembleia que debateu e deliberou, por unanimidade, a continuidade da greve.
Durante o ato, o presidente do Sindicato, Robson Silva, passou as informações sobre o andamento das negociações, reforçando que este é o momento de ampliar a mobilização, pois esta é a única arma que os trabalhadores possuem e a única “linguagem” que os patrões entendem.

Foto: Luiz Rocha / LPS / Mídia Ninja