Assédio contra os trabalhadores de Lagoa da Prata e região

O SINTECT-MG vem recebendo diversas denúncias, de trabalhadores da região do oeste do Estado de Minas Gerais, sobre o assédio realizado dentro de setores de trabalho, desde o fim da greve. A Perseguição diretamente contra participantes do movimento paredista mostra a tentativa da direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT de tentar calar os trabalhadores que se levantaram em defesa dos seus direitos e empregos.

Na cidade de Lagoa da Prata por exemplo, os trabalhadores estão se mobilizando por não aguentarem mais tanta perseguição, descaso por parte da chefia e falta de condições de trabalho.  Na terça-feira (24/11), trabalhadores da UD Lagoa da Prata com apoio do Sindicato realizaram uma assembleia para organização de uma greve contra a gestão local.

Não é o primeiro caso de problema com gestão de alguma unidade de trabalho na região, em Nova Serrana, os trabalhadores após diversas denúncias, teve sua gestão trocada, o clima da unidade segundo informações de trabalhadores já esta melhor, mas é bom ficarmos alertas por que os ataques não vão parar.

O SINTECT-MG, reitera a importância dos trabalhadores continuarem fazendo denúncias para que possamos nos organizar politicamente contra os ataques nos locais de trabalho e a política de privatização do governo federal.

Denuncie as irregularidades de seu setor! Nossa única arma é a organização e mobilização dos trabalhadores!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!

NÃO AO ASSÉDIO MORAL!