• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

25 DE JANEIRO DIA DO CARTEIRO: É DIA DE LUTAR CONTRA A PRIVATIZAÇÃO E A POLÍTICA GENOCIDA DO GOVERNO

Na data de 25 de janeiro é comemorado o dia do carteiro. Um profissional extremamente qualificado e disposto que realiza diariamente as entregas de cartas, encomendas, livros didáticos, vacinas e ainda é o responsável, junto com os demais trabalhadores dos Correios, pela integração nacional de pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil. 
O dia de hoje, que deveria ser de alegria para estes profissionais, infelizmente não haverá comemoração. Isto porque existe uma política, hoje ditada pelo Governo Federal, que não é de defesa destes profissionais e muito menos desta Estatal histórica que sempre bem atendeu o povo brasileiro. A política de entrega do patrimônio do povo brasileiro nas mãos de empresas internacionais, através das privatizações, coloca em risco não só a profissão de carteiro, mas o próprio direito constitucional de todo cidadão de receber suas correspondências em sua casa. 
No último ano os carteiros juntamente com toda a categoria de Correios sofreram um imensos ataque aos seus direitos por esta política entreguista do governo Bolsonaro. A retirada de diversos direitos conquistados pelos trabalhadores abriram caminho para a privatização da Empresa. Anos e anos de lutas históricas travadas para conseguir fazer com que os trabalhadores tivessem o mínimo de dignidade para suas famílias foi literalmente dilacerado pelo atual governo que não respeita a classe trabalhadora.

Neste dia do carteiro e em meio a uma pandemia mundial estamos vendo o descaso para com os trabalhadores, o sucateamento proposital da Empresa e as tentativas de “passar a boiada” e entregar mais um patrimônio do nosso País. A categoria deve encarar de frente os desafios colocados na ordem do dia. Sabemos que a política de desmonte e de privatização dos Correios é uma das prioridades do governo Bolsonaro, do ministro das comunicações e de seus indicados políticos que hoje dirigem a Estatal. É dever desta categoria lutar e não deixar que entreguem os Correios para os capitalistas internacionais e sabemos que o único jeito é lutando. 
O Sindicato dos Trabalhadores do Correios do Estado de Minas Gerais - SINTECT-MG, saúda os carteiros de todo País e ao mesmo tempo conclama toda a categoria para lutar em defesa da manutenção do Correio Público e de qualidade para o povo, em defesa dos nossos empregos e contra a política genocida do governo que quer acabar com o serviço público para o povo brasileiro.  

PARABÉNS AOS CARTEIROS DE TODO BRASIL PELO SEU DIA!
AVANTE NA LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!
FORA BOLSONARO E TODO SEU GOVERNO!