OPRESSÃO DEMAIS E NÚMERO DE DISTRITOS A MENOS

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais - SINTECT-MG, em visita as unidades tem recebido denúncias de diminuição do número de distritos nas unidades e consequentemente o aumento da opressão no setor de trabalho. Essa é mais uma ferramenta de sucateamento das condições de trabalho que tem gerado transtorno para os trabalhadores, haja visto que a medição do Sistema de Distritamento (SD,) é feito em um momento em que a carga esta baixa, não demonstrando a real situação da carga recebida diariamente nos setores de trabalho.

Vale ressaltar que depois da implantação do DDA (Distribuição Domiciliária Alternada) os carteiros ficaram trabalhando com a carga acumulada de dois dias. Agora com a diminuição do número de distritos a percorrida fica ainda maior. OU seja, o aumento da carga junto com o aumento da percorrida é uma mistura perigosa que gerará o absenteísmo gigantesco para a Empresa.  Sem falar nos carteiros motorizados que estão trabalhando com excesso de encomendas e isso só aumenta a possibilidade de acidentes de trânsito colocando em risco a vida do trabalhador.

O SINTECT-MG, continuará realizando as visitas setoriais denunciando a falta de condições de trabalho. Não podemos aceitar a retirada de distritos. Essa atitude faz parte da política organizada do Governo Federal para oprimir os trabalhadores e aumentar a possibilidade de erros que automaticamente geram processos administrativos e perseguições. Essa atitude está ligada a política de entrega do patrimônio público do povo através da privatização que está sendo proposta pelo Governo Bolsonaro.

Denuncie ao Sindicato as perseguições no seu setor de trabalho e fortaleça a luta!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS! FORA BOLSONARO E TODO SEU GOVERNO!