• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

Em nome da Privatização Governo avança no ataque aos trabalhadores dos Correios

Na última semana, o governo privatista de Jair Bolsonaro, capacho do imperialismo estadunidense, atacou de forma acintosa os trabalhares dos Correios em todo País. Desta vez, seus indicados políticos que dirigem a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), usaram de forma arbitrária a Emenda Constitucional 103/2019, da Reforma da Previdência, e extinguiram o contato de trabalho de trabalho de centenas de trabalhadores aposentados.

Depois de tirar basicamente todos os direitos conquistados ao longo de lutas históricas da categoria, a direção dos Correios desfere mais esse ataque, que abre caminho para entrega da estatal brasileira. Além disso, uma série de perseguições e assédios junto aos trabalhadores, especialmente àqueles que fizeram parte do movimento paredista, estão sendo registradas em toda as partes do País.

Na última semana, a direção da empresa promoveu a dispensa de diversos trabalhadores aposentados em todo País baseada na interpretação da EC 103/2019. A Federação que representa a categoria, Fentect, entrou com medida judicial para tentar reverter o quadro.

Sabemos que esse ataque está ligado à redução do passivo trabalhista, para logo depois entregar mais um patrimônio do povo à iniciativa privada.  

A única saída para a classe trabalhadora é a sua organização.  Somente desta forma, em unidade com todas as categorias de trabalhadores, ela poderá enfrentar o desmonte da ECT e frear o processo de privatizações.

 

Fonte: Site da Luta Pelo Socialismo (LPS). Acompanhe a matéria na íntegra aqui.