• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

SINTECT-MG COBRA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DA ECT

SINTECT-MG COBRA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DA ECT

 

O SINTECT-MG encaminhou nova carta para os Correios no dia de hoje, 26/03/2021, cobrando da direção da ECT, sobretudo da SE/MG, que apresente o calendário de vacinação dos trabalhadores da Estatal e o documento de pedido de prioridade de vacinação, encaminhada pela Direção da Empresa ao Ministério das Comunicações, conforme notícia veiculada no informativo interno da ECT “Primeira Hora” do dia 23/03/2021.

Esta é a terceira tentativa que o SINTECT-MG faz para que a ECT cumpra sua obrigação com os funcionários que estão diariamente expostos ao risco de contágio pelo novo coronavírus. Diferentemente das demais demandas, a solicitação de vacinação atual encontra respaldo não só no Decreto 10.282/2020 de 20/03/2020, assinado pelo atual Presidente Jair Bolsonaro, mas também no informativo da ECT “Primeira Hora” do dia 23/03/2021 que assim afirmou:

 

           ...

Nesse sentido, a empresa enviou solicitação formal ao Ministério das Comunicações, órgão supervisor da estatal, solicitando inclusão dos empregados da empresa no rol de públicos prioritários para vacinação. (grifo nosso).

...

 

Diante dos fatos narrados acima, o SINTECT-MG mais uma vez reafirma seu compromisso com os trabalhadores da sua base territorial, cobrando ações efetivas da direção da ECT,  que vem desde o início da pandemia ignorando todas as medidas de segurança e prevenção ao COVID-19, expondo todos os trabalhadores da Estatal e seus familiares ao risco diário e elevado de contaminação no ambiente de trabalho. O SINTECT-MG conclama a todos os trabalhadores a atuarem em conjunto com o sindicato e cobrar da gestão da unidade o calendário de aplicação da vacina bem como a execução de todas as medidas preventivas à disseminação e contaminação do novo coronavirus. Em caso de irregularidade denuncie imediatamente ao SINTECT-MG para tomar as medidas cabíveis aos casos. Vamos continuar diariamente na luta intransigente dos direitos dos trabalhadores, na proteção à saúde e sobretudo à vida.

 

A VIDA VALE MAIS QUE O LUCRO!

 

NÃO À PRIVATIZAÇÃO!

 

VACINAÇÃO JÁ!