DEDETIZAÇÃO DE BARATAS NO CDD PLANALTO NO HORÁRIO LABORAL DOS TRABALHADORES

A ECT continua com a politica de descaso e absurdos relacionados à saúde dos trabalhadores nos setores laborais. Como se não bastasse o aumento exponencial de casos de covid nas unidades de trabalho, a falta de limpeza adequada, que interfere diretamente na contaminação dos trabalhadores pelo coronavírus, através da nova variante Ômicron, no último dia 02 de fevereiro a gestão da unidade do CDD Planalto permitiu que fosse realizada a dedetização de baratas durante o turno de trabalho, com produto químico que é totalmente nocivo à saúde dos trabalhadores, causando irritação nos olhos, pele e sistema respiratório.
O que nos causa estranheza é que a direção do SINTECT-MG vem por diversas vezes cobrando o cumprimento de decisão judicial na qual exige a higienização dos setores em que houver casos confirmados de covid, e a limpeza básica diária de 3 em 3 horas. Limpeza diária esta que pode ser realizada com os trabalhadores no setor, e a direção da ECT simplesmente descumpre a sentença judicial, deixando os trabalhadores em risco de contaminação.
Os trabalhadores até tentaram argumentar com a gestão, mas foram completamente ignorados. O SINTECT-MG apoia a dedetização, até porque os setores estão sendo tomados por ratos, como é o caso do CDD Nova Lima, e insetos onde a falta de limpeza deixa propicio o ambiente para esses animais. Apoiamos a dedetização em dia e horário adequado e, que essa dedetização não coloque em risco a saúde do trabalhador.
Diversos trabalhadores relataram ao sindicato via denúncia que tiveram ardência nos olhos, coceira na pele e desconforto ao respirar. O sindicato orientou esses trabalhadores a procurarem assistência médica.
O SINTECT-MG já questionou via carta CT/SINTECT-MG – 168/2021 essa medida arbitraria, equivocada, e de ataque à saúde do trabalhador, que permanece até a presente data sem qualquer tipo de resposta ou ação da ECT.
Precisamos continuar firmes e denunciar todas as formas de descaso da empresa com o trabalhador, o SINTECT-MG continua vigilante e encaminhando as denúncias cabíveis para o ministério publico do trabalho.

A VIDA VALE MAIS QUE LUCRO!
PELA SAÚDE DOS TRABALHADORES!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!