ASSÉDIO MORAL COLETIVO CONTINUA FREQUENTE NO CEE BH

Apesar de várias cobranças feitas em cartas já enviadas pelo SINTECT-MG à direção da Empresa, o assédio continua de forma absurda no CEE BH. A gestão não tem limites para assediar o trabalhador com ameaças de retirada de função, mudança de setor, transferências arbitrárias para unidades mais distantes das moradias dos trabalhadores, dentre outras ameaças individuais realizadas sem pudor pela gestão local.

A situação está tomando uma proporção tão absurda que os trabalhadores não estão aguentando mais tanto assédio neste setor, ocasionando o adoecimento exagerado dos trabalhadores por situações ergonômicas, excesso de trabalho e doenças psicossomáticas, assédio moral e empresarial perpetuado pela gestão do CEE BH. Além disso os trabalhadores têm sofrido muito com o excesso de trabalho, hora extra se tornou rotina na unidade, e a gestão da unidade continua de forma inescrupulosa assediando os trabalhadores das mais variadas formas possíveis.

O SINTECT-MG mandou por último a carta CT/SINTECT-MG – 233/2022 para empresa denunciando a situação e exigindo a cessação imediata dos atos assediadores da gestão da unidade e abertura de processo administrativo em desfavor dos assediadores. Esta não é a primeira vez que o sindicato denuncia o problema, sendo que as cobranças por cartas vêm desde o início da pandemia, em março de 2020 e tem se agravado a cada dia, culminando nesta última tentativa de resolução administrativa amigável entre Sindicato e Empresa. Estamos atentos a situação do setor e caso a empresa continue ignorando às diversas denúncias formais feitas pelo sindicato, recorreremos ao Ministério Público do para barrar e dar um basta no sistema de opressão que foi criado dentro da unidade.

Importante ressaltar que essa prática de assédio coletivo, não é um problema somente do CEE BH. A direção da ECT vem de forma sistemática aumentando a pressão dentro das unidades, seguindo a política do Governo Federal que não leva em consideração a saúde dos trabalhadores, visando apenas o lucro e produtividade, mesmo que para isso, custe a saúde física e mental dos pais e mães de família que laboram no CEE BH.

E ISSO NÃO VAMOS ACEITAR! BASTA!

DENUNCIE OS PROBLEMAS DA SUA UNIDADE!

CHEGA DE OPRESSÃO!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!