• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

PERSEGUIÇÃO NO CDD SAGRADA FAMÍLIA

PERSEGUIÇÃO NO CDD SAGRADA FAMÍLIA

O SINTECT-MG recebeu denúncias de que os trabalhadores do CDD Sagrada Família estão sofrendo perseguição da atual gestão da unidade. Os companheiros estão sistematicamente sendo emprestados para outras unidades sem qualquer tipo de critério, justificativa ou apresentação de qualquer documento, de forma totalmente arbitrária. 
O que é mais absurdo nessa prática da gestão da unidade, é que são sempre os mesmos companheiros sendo emprestados, o que configura claramente perseguição a estes trabalhadores, curiosamente, sempre os ativistas sindicais ou que mantêm contato próximo ao sindicato, em claro assédio empresarial continuado.
O clima do CDD Sagrada Família está insustentável. 
O que se houve dentro da unidade é que quem manda é a gestão, gritando aos quatro ventos como se fossem donos do setor laboral, em um clima de autoritarismo absurdo. Como se não bastasse, as condições de trabalho também estão precárias por conta da falta de efetivo, agravada pelos constantes atrasos nos salários dos terceirizados, que causa ausência justificada destes nos postos de trabalho (o verdadeiro retrato da terceirização). 
Vale ressaltar que essa prática também vem acontecendo em outras unidades da base territorial de Minas Gerais, onde os gestores acham que são donos da Empresa e que não precisam seguir as normas internas para as transferências sem justificativas que promovem, onde tiram de um setor deficitário para mandar para outro setor, apenas “para aparecer” para a direção da Empresa numa tentativa desesperada de mostrar poder e serviço aos seus superiores. 
LAMENTÁVEL. 
Está ficando cada dia mais comum gestores utilizar transferências e empréstimos arbitrários como ferramenta de perseguição a companheiros de luta, ou que simplesmente não concordam com a forma de gestão de alguns gerentes e supervisores nos setores.
Basta de perseguição nos setores de trabalho! O SINTECT-MG está acompanhando atentamente a situação do CDD Sagrada Família e outras unidades na mesma situação. Todas as práticas de perseguição nos setores de trabalho serão denúncias ao Ministério Público do Trabalho, já que a empresa é conivente com este tipo de situação, se mantendo inerte a todas as notificações sindicais demandadas até a presente data. O momento exige que os trabalhadores permaneçam unidos contra os abusos nos locais de trabalho!

DENUNCIE AS IRREGULARIDADES E PERSEGUIÇÕES DO SEU SETOR! 
CHEGA DE OPRESSÃO! 
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!