• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

PRÁTICA ANTISSINDICAL DOS CORREIOS EM MINAS GERAIS É ESTRATÉGIA PARA IMPEDIR A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

PRÁTICA ANTISSINDICAL DOS CORREIOS EM MINAS GERAIS É ESTRATÉGIA PARA IMPEDIR A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas gerais - SINTECT-MG, está sendo impedida de adentrar nos setores de trabalho para realizar as reuniões/visitas setoriais e debater os rumos da campanha salarial com a categoria. A prática antissindical perpetrada pela direção da ECT/DR/MG é mais um obstáculo que os trabalhadores terão que enfrentar nesta campanha salarial aqui no Estado.
Embora tenhamos notícias, pelas redes sociais, de realização de diversas reuniões/visitas setoriais em outros estados do Brasil, a direção dos correios em Minas Gerais rejeita todos os pedidos do SINTECT-MG para realização das mesmas reuniões. O Sindicato já fez dezenas de Cartas/Pedidos formais, para solicitar a realização de reuniões/visitas setoriais internas e sequer recebe respostas dos Correios. A direção da ECT/DR/MG tem ignorado as solicitações, com claro intuito de evitar que o Sindicato tenha contato com os seus representados. Um crime que já está sendo averiguado em instrumento judicial e que não pode continuar.
Importante destacar que o SINTECT-MG, mesmo com toda a dificuldade imposta pela direção dos Correios em Minas Gerais, continua realizando as reuniões/visitas setoriais do lado de fora das unidades. Mesmo com as irregularidades cometidas pela direção dos Correios, o Sindicato continua fazendo o seu trabalho, informando os trabalhadores e mobilizando a categoria.
FIQUE ATENTO! Quando os (as) diretores (as) do SINTECT-MG estiverem na porta da sua unidade, dê a devida atenção, ajude a convocar seus companheiros (as) para participarem das reuniões externas, pois cada informação sobre essa Campanha Salarial será vital para a recuperação dos nossos direitos e defesa dos nossos empregos.

FILIE-SE AO SINDICATO E FORTALEÇA A LUTA!
NÃO À PRÁTICA ANTISSINDICAL COMETIDA PELA DIREÇÃO DOS CORREIOS!