TRABALHADORES LOTARAM A ASSEMBLEIA DO SINTECT-MG

TRABALHADORES LOTARAM A ASSEMBLEIA DO SINTECT-MG, EXIGIRAM PAGAMENTO LINEAR DE PLR E REAFIRMAM A UNIDADE DA CATEGORIA NA GREVE GERAL DO DIA 01 DE SETEMBRO

Representações de diversas categorias e centenas de trabalhadores compareceram na assembleia do SINTECT-MG e reafirmaram o compromisso de lutar unificadamente, na greve no próximo dia 01/09. A categoria ainda rechaçou o calote da PLR de 2021 e os critérios desiguais de distribuição de PLR apresentados pela direção da ECT. A Assembleia ainda aprovou moção de solidariedade à Deputada Beatriz Cerqueira, que sofreu ataques misóginos e machistas de assessor da Câmara Municipal da cidade de Mario Campos.

Representantes dos petroleiros, dos eletricitários, bancários, metroviários, professores, trabalhadores da tecnologia da informação, representações parlamentares e a CUT/MG estiveram presentes e registraram suas falas de solidariedade à categoria dos trabalhadores dos Correios em uma assembleia lotada. Os trabalhadores mostraram que não vão aceitar a política de desmonte e de privatização dos Correios e que vão lutar contra os ataques do Governo Federal. A assembleia ratificou o calendário de lutas da FENTECT e a greve geral unificada da categoria no dia 01/09. Também foi aprovada moção de solidariedade à Deputada Beatriz Cerqueira, parceira nas lutas da nossa categoria, que sofreu ataques misóginos e machistas. Os trabalhadores também rechaçaram o calote da PLR de 2021 e os critérios desiguais de PLR que visa favorecer o alto escalão da Empresa em detrimento ao restante da categoria.

Agora é hora de mostrar a força da categoria contra o reajuste de miséria, contra a retirada de direitos do nosso Acordo Coletivo e em defesa dos empregos contra a privatização. A mobilização deve ser ampliada e a categoria deve participar ativamente de todos os atos de rua convocados pelos Sindicatos e Centrais Sindicais. As mobilizações de rua e as greves são as armas fundamentais de defesa da classe trabalhadora e não podemos abrir mão delas. A classe trabalhadora na rua é o caminha para garantir os direitos e a democracia.

Nesse sentido, cada um deve assumir sua responsabilidade nesta luta. Participe das assembleias e ajude a defender o sustento das famílias ecetistas e a manutenção dos nossos direitos e empregos.

NÃO À PROPOSTA DE MISÉRIA!

GREVE GERAL UNIFICADA DIA 01/09!!