• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

TRABALHO EM EXCESSO E FALTA DE PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS – A ECT ESTÁ DANDO O "CANO" NOS TRABALHADORES!

TRABALHO EM EXCESSO E FALTA DE PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS – A ECT ESTÁ DANDO O "CANO" NOS TRABALHADORES! 

O SINTECT-MG recebeu a denúncia que trabalhadores do CDD Oeste, que estão realizando horas extras não estão recebendo os devidos valores pelo trabalho realizado. 

A falta de carteiros dentro das unidades, devido à falta de concursos públicos é um fato na maioria das unidades de entrega dos Correios. Trabalhadores terceirizados não conseguem suprir a falta de profissionais, não recebem treinamento adequado e como são temporários, quando aprendem a realizar o serviço, são descartados como rege a cartilha da precarização do trabalho através da terceirização. 

Não há mão de obra suficiente para realizar o serviço, ainda mais nessa época do ano que ocorre um forte aumento no número de cartas e encomendas. 

Nesse contexto, gestores das unidades encontram como saída a pressão sob os trabalhadores, utilizando de ferramentas de assédio moral como o EPTC, para que o serviço seja realizado, fazendo com que trabalhadores realizem horas extras. Além disso, em tempos de chuva que faz com que o trânsito se complique entre outras razões, companheiros acabam realizando horas extras mesmo não querendo. 

Agora o absurdo é que a Empresa não está realizando o pagamento dessas horas a mais. Companheiros do CDD Oeste, observaram que em seus contracheques não estão discriminados o lançamento das horas extras. Ao questionar à gestão da unidade, diversas desculpas são utilizadas para tentar explicar o inexplicável. 

O SINTECT-MG faz um alerta! Não é função do trabalhador fazer lançamentos de horas extras no sistema para recebimento. Não aceite a pressão da gestão para realização de horas extras, a Empresa está dando o “cano” nos trabalhadores. Caso você realize hora extra por algum motivo externo como trânsito ruim, atrasos que não são de sua responsabilidade, exija o pagamento da hora a mais trabalhada. 

O sindicato já enviou carta para a direção da Empresa exigindo explicações sobre a falta de pagamento dessas horas e está atento aos novos casos que forem sendo denunciados. 

EXIJA O PAGAMENTO CORRETO DAS HORAS EXTRAS!
NÃO AO BANCO DE HORAS! 
ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ? DENUNCIE!