• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

DENÚNCIA - NEGLIGÊNCIA E DESCASO DA DIREÇÃO DA ECT AMEAÇAM PERMANÊNCIA DE AGÊNCIA EM JEQUITINHONHA

NEGLIGÊNCIA E DESCASO DA DIREÇÃO DA ECT AMEAÇAM PERMANÊNCIA DE AGÊNCIA EM JEQUITINHONHA 

Mesmo após o fim do mandato, o desgoverno do ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro (Sem partido) tenta sucatear ainda mais a ECT, desta vez com a tentativa de fechamento de unidade de trabalho no Vale do Jequitinhonha, o que deixará a população da região desassistida. O SINTECT-MG recebeu a informação dos trabalhadores do CDD Jequitinhonha que, por conta do total descaso e desrespeito com os trabalhadores, e com a população da cidade de Jequitinhonha, a agência dos Correios da cidade está prestes a fechar as portas, e o motivo seria o atraso de 15 meses de aluguel, praticados durante a gestão do governo Bolsonaro na Estatal. 
O dono do imóvel, onde está situada a agência dos Correios solicitou judicialmente a desocupação do imóvel devido atrasos de aluguéis, 15 ao total, até o início do próximo mês (fevereiro de 2023) e nenhuma providência foi tomada até agora pelos gestores da Empresa, que estão de saída após a troca de presidente. Os trabalhadores da unidade estão vivendo em total clima de incerteza do que vai acontecer.
A agência se encontra no mesmo endereço há 26 anos atendendo a população do município que hoje tem cerca de 28 mil habitantes. Além disso, os companheiros da unidade já vivem o desrespeito há muito tempo. 
A unidade possui uma estrutura precária, pois não possui acessibilidade, com portas quebradas há vários meses, espaço insuficiente para realizar as atividades diárias, como a organização dos objetos, separação e expedição. Várias reclamações já foram feitas pelos trabalhadores e nada foi resolvido, inclusive tem uma funcionária PD e nada na unidade é adaptado para facilitar seu dia-a-dia.
A direção da ECT se recusa a avaliar e pagar um imóvel maior, limitando o valor da mensalidade à um valor extremamente inferior ao praticado pelo mercado. A agência está para ser despejada e não há perspectiva para que a unidade seja transferida para um local digno de trabalho e com condições mínimas, podendo deixar a população desassistida. 
O descaso e desrespeito da direção da ECT, que se arrasta já há muito tempo, está colocando em extinção mais uma agência própria dos Correios e não podemos aceitar. 
O SINTECT-MG tomará todas as medidas cabíveis para que isso não aconteça. O fechamento deliberado por conta da falta de gestão que está de saída e respeito para com os trabalhadores e população é inaceitável! 

NÃO À FALTA DE RESPEITO DA DIREÇÃO DA ECT!
NÃO AO FECHAMENTO DE AGÊNCIAS! 
CONCURSO PÚBLICO JÁ!