• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

SD DA MORTE - PARTE II

SD DA MORTE - PARTE II 

O SINTECT-MG vem incansavelmente denunciando os prejuízos que a implantação do (SD) Sistema de Distritamento está causando nas unidades de trabalho. A situação está insustentável, pois, com o aumento da exploração  consequentemente temos altos níveis de adoecimento dos trabalhadores. Infelizmente mesmo com todos os avisos do Sindicato, a direção dos dos Correios em Minas Gerais, segue ignorando os alertas e denúncias.
A Diretoria Regional insiste em implantar o SD - Sistema de Distritamento, sem as mínimas condições materiais e humanas, pois não existe sequer previsão de adequações técnicas de alguns prédios, onde funcionam as unidades de Correios. Estamos falando de  manutenção, instalação de computadores e uma rede de internet que realmente atenda a demanda do trabalho executado, além de vários outros fatores que atingem diretamente à execução do trabalho
Outra situação são os veículos, carros, motos e bicicletas que seriam necessários para o trabalho sequer tem previsão de entrega ou sabe-se lá se foi aberta licitação para a compra.
Além disso, nunca é demais denunciar a falta de efetivo, pois não há concurso público desde 2011.
O SD representa um total desrespeito aos trabalhadores e à população que terá suas cartas e encomendas com prazos “alargados” e atrasados, e a “culpa” recairá em quem está na linha de frente, realizando as entregas. 
Além disso, este SD é feito por alguma pessoa em Brasília, que não tem nenhum conhecimento da área, sequer é feito o acompanhamento externo. Rua de terra, rua em aclive, becos e vielas, nada disso é levado em consideração, o que faz com que a análise para implantação de redistritamento e exclusão de distritos seja errônea e completamente “descolada” da realidade. 
Fora isso o levantamento da carga de objetos qualificados, é referente a um momento que por conta da pandemia,  os objetos estavam sendo entregues sem a necessidade de colher assinatura dos usuários, diferente do atual momento. A volta da coleta das assinaturas aumentou consideravelmente o tempo de entrega dos objetos qualificados. 
A DR de Minas Gerais segue implantando o SD desrespeitando tudo e a todos e não podemos deixar. Fundamental que os trabalhadores se mantenham mobilizados contra esse desrespeito. 
O Sindicato continuará denunciando o "SD da morte" e o desmonte das unidades de trabalho. precisamos que os trabalhadores estejam mobilizados para fazer o enfrentamento contra essa política de desmonte.
 
NÃO AO SD! 
CONCURSO PÚBLICO JÁ! 
NÃO AO SUCATEAMENTO DAS UNIDADES DE ENTREGA!