SE/MG SEGUE NA CONTRAMÃO DA ORIENTAÇÃO NACIONAL E INSISTE COM IMPLANTAÇÃO DO SD DA MORTE

O SINTECT-MG na defesa dos trabalhadores da sua base territorial, recebeu a denúncia da implantação do SD da Morte no CDD Santa Efigênia e esteve no local para apurar a situação. A gestão do setor está implantando o SD da MORTE, mesmo com o debate nacional de suspenção dos SD’s em todo País, para debate com a representação Nacional dos Trabalhadores.

A direção do Sindicato esteve no local para apurar a situação e constatou a diminuição de 8 (oito) distritos no CDD Santa Efigênia. Os trabalhadores relataram que a situação é insustentável e que a diminuição dos distritos de entrega vão prejudicar demais o setor de trabalho, bem como a saúde dos trabalhadores. O Sindicato está organizando a mobilização no setor para se contrapor a mais esta arbitrariedade da Empresa, que tem orientação direta da SE/MG.

No nosso entendimento, o que a diretoria regional de Minas Gerais está fazendo é um ato totalmente arbitrário, que tem sustentação em uma política do governo passado de desmonte da Empresa Pública. O SD que estão fazendo no CDD Santa Efigênia, não teve acompanhamento dos carteiros na rua, não teve a participação do movimento sindical para fiscalizar a situação e sequer segue os trâmites organizativos da implantação do Sistema de Distritamento da própria Empresa. Uma implantação a toque de caixa, e que inclui a entrega mista, que já falhou em vários projetos pilotos em diversos regiões do Brasil.

A obscuridade dessa implantação levanta um questionamento comum entre todos os trabalhadores: Porque estão correndo tanto para implantar o SD em Minas Gerais? O que querem esconder?

A direção do SINTECT-MG vai organizar os trabalhadores em uma mobilização para impedir essa arbitrariedade e exige que o processo de implantação, de SD no CDD Santa Efigênia, seja suspenso imediatamente e que seja respeitado o debate nacional de suspensão destes processos para debate com as Representações dos Trabalhadores.