• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

“SD DA MORTE” ESTÁ SUSPENSO! ORIENTAÇÃO DO SINTECT-MG SOBRE A SUSPENSÃO DO SD (SISTEMA DE DISTRITAMENTO)

“SD DA MORTE” ESTÁ SUSPENSO!

ORIENTAÇÃO DO SINTECT-MG SOBRE A SUSPENSÃO DO SD (SISTEMA DE DISTRITAMENTO) 

A direção do SINTECT-MG, realizou reunião com a SGREO nesta última semana e confirmou a suspensão de todos os SD’s no Estado de Minas Gerais. Antes, estivemos em Brasília/DF para debater sobre a situação, devido as centenas de denúncias envolvendo as “maquiagens” que são feitas nos processos de SD’s que acabam prejudicando a própria unidade de trabalho, que perde efetivo e só melhora o “Status” do chefe.

A reunião, que aconteceu em Belo Horizonte/MG, reafirmou o debate em Brasília, sobre a necessidade de suspensão imediata de todos os SD’s.  Desta forma, as novas implantações, bem como todo o processo de contagem de cartas e levantamentos foram suspensos.  

Os SD’S estão causando confusão em todo o País, uma vez que seus levantamentos não refletem a realidade da unidade de trabalho e na esmagadora maioria das vezes culmina no fechamento de diversas posições de trabalho. A cada dia que passa, a Empresa usa essa ferramenta para ir diminuindo o efetivo, e, usa essa diminuição para transferir arbitrariamente os trabalhadores para outros setores longes de seus domicílios. 

NESTE SENTIDO O SD (SISTEMA DE DISTRITAMENTO) ESTÁ SUSPENSO!

O SINTECT-MG orienta todos os trabalhadores e trabalhadoras a denunciarem para o sindicato, caso a gestão local insista na implantação do “SD da morte”.

Entre em contato com o Sindicato para que possamos agir de forma vigorosa contra essa política de desmonte dos Correios. 

CHEGA DE DESMONTE DA EMPRESA!
PELO FIM DO SD DA MORTE!