TRANSFERÊNCIAS ARBITRÁRIAS
Há muito tempo o sindicato vem denunciando diversos casos de transferências arbitrárias, que ocorrem nos setores de trabalho. A direção da ECT utiliza dessa prática para assediar e pressionar trabalhadores para realizar o serviço sem condições mínimas de trabalho.
Também é uma ferramenta de perseguição aos companheiros que se afastam para tratamento médico.
O SINTECT-MG solicita que os trabalhadores, que estão enfrentando essa situação entrem em contato com o sindicato, para tomarmos ciência de todos os casos e organizar uma resposta a altura desse assédio nos setores de trabalho.
FORMULÁRIO PARA IDENTIFICAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA NA MODALIDADE PERMUTA
Para tentar ajudar os companheiros, o sindicato está organizando um banco de dados para catalogar os pedidos de transferência, com a finalidade de contribuir com a possibilidade de permuta entre trabalhadores.
Considerando todas as dificuldades que muitos companheiros vêm enfrentando para a realização de transferência, o SINTECT-MG criou e disponibilizou em seu site, um formulário que visa captar informações de pessoas interessadas em transferência, para que cruzando os dados possam ser identificadas situações em que é possível a realização de transferência na modalidade de PERMUTA.
O SINTECT-MG esclarece que não tem poder para a realização de transferências, tomando para si exclusivamente o papel de identificador de oportunidades de permuta e o compromisso de comunicar às partes interessadas, que devem cumprir os protocolos da Empresa abrindo processo no SEI solicitando a transferência.
É o seu caso?
Acesse: https://sintectmg.org.br/1733/formulario-para-identificacao-de-transferencia-na-modalidade-permuta