DENÚNCIA! CDD LAGOA SANTA: FALTA DE EFETIVO, ASSÉDIO MORAL E DESRESPEITO COM OS TRABALHADORES

Desde o ano passado, os trabalhadores e trabalhadoras do CDD Lagoa Santa estão denunciando o assédio moral que vêm sofrendo dentro da unidade de trabalho. O SINTECT-MG já enviou carta à direção da ECT, com a denúncia da situação, mas o que se percebe é, a conivência e o tratamento corporativista da direção da Empresa, que sequer esboçou alguma investigação do caso.
A diretoria do Sindicato, esteve na última semana em visita ao setor para conversar com os trabalhadores e buscar informações sobre o problema. O que se constatou foi que nenhuma providência havia sido tomada por parte da direção da Empresa, e a consequência disto foi o agravamento do problema. Além do assédio moral constante, os trabalhadores também sofrem com a falta de efetivo. A carga de objetos simples está elevadíssima e vários carteiros estão sendo obrigados a fazerem mais de uma saída para entrega durante o dia, contrariando os manuais internos que preveem apenas uma saída diária para entrega. Os trabalhadores estão sobrecarregados e os problemas físicos e psíquicos só aumentam na unidade.
O clima organizacional na unidade de trabalho é terrível! Não há o mínimo diálogo com a gestão, que a todo momento coloca os problemas da unidade nas costas dos trabalhadores. O tratamento dispensado é grosseiro e não há uma preocupação em realmente resolver o problema da falta de efetivo e das péssimas de condições de trabalho, apenas pensam em “dar conta do serviço”, um completo absurdo o que demonstra o despreparo e descaso empresarial.
O SINTECT-MG já reiterou a denúncia dos trabalhadores sobre o descaso e desrespeito da gestão do CDD Lagoa Santa. Exigimos que o problema seja resolvido! Não vamos aceitar que os trabalhadores sejam tratados desta forma pela gerência local e muito menos que a direção da ECT não se pronuncie sobre o caso. Estamos acompanhando a situação do setor e conclamamos os trabalhadores para que continuem denunciando essa política de opressão.
Caso o problema não seja resolvido a saída será a mobilização dos trabalhadores juntamente com o processo judicial coletivo contra todo esse desrespeito.

NÃO AO DESRESPEITO DA GESTÃO DO CDD LAGOA SANTA!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!
CONCURSO PÚBLICO JÁ!