• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

CAOS E TOTAL FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO EM RESPLENDOR

CAOS E TOTAL FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO EM RESPLENDOR 

A diretoria do SINTECT-MG está viajando, para realizar visitas setoriais, em várias cidades do estado, com o intuito de levar informações para os trabalhadores, colher denúncias e orientar os companheiros sobre a atual situação da ECT. 

Em visita à cidade de Resplendor foi constato a situação caótica na unidade dos Correios da cidade. Devido a falta de efetivo, trabalhadores estão tendo que se virar para conseguir realizar as entregas. Diversos tipos de objetos estão parados e acumulados no setor. A cidade de Resplendor que possui 17.024 habitantes, conta com apenas 2 carteiros para realizar as entregas. A agência que hoje possui 3 distritos postais e 2 distritos especiais, tem somente 2 trabalhadores para realizar as entregas. Um completo absurdo!

O carro que a unidade possui é pequeno e não comporta o número de encomendas a serem entregues, fazendo com que o retrabalho de retorno a AC durante o percurso de entrega, seja uma prática comum. 

Além disso, o setor não conta com um local seguro para que as encomendas sejam colocadas no carro, oferecendo risco à carga, que fica exposta enquanto o trabalhador vai e volta da unidade com as encomendas. Os objetos são organizados no chão por falta de mesa própria para essa função, o que coloca em risco também a saúde dos trabalhadores, uma vez que há um desgaste laboral da coluna dos companheiros.O setor também não conta com paleteiras para descarregar a carga que chega e o descarregamento acaba sendo feito no braço.

A pressão em cima dos trabalhadores é grande, e se algum companheiro por ventura adoecer, o serviço fica parado por conta da falta de efetivo. Quando mandam algum reforço de outras cidades é de forma paliativa e insuficiente para resolver o problema. 

A unidade não conta com um lugar próprio para guardar o carro do setor, fazendo com que o trabalhador tenha que se dirigir para a Câmara Municipal da cidade, onde o veículo está sendo guardado, para buscá-lo, perdendo tempo útil para realização das tarefas. Os próprios trabalhadores do setor já sugeriram adequação estrutural da agência para ter condições para guardar o veículo e nada foi resolvido. 

A população está sendo extremamente prejudicada com todo esse descaso na AC Resplendor. O SINTECT-MG enviará carta para a direção da ECT para exigir uma solução para os problemas na unidade. 

Não podemos aceitar todo esse desrespeito com os trabalhadores e população. Tomaremos todas as medidas cabíveis para que a situação seja resolvida. 

NÃO AO DESCASO NA AC RESPLENDOR! 
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS! 
CONCURSO PÚBLICO JÁ!