MINAS GERAIS SEGUE DESCUMPRINDO DECISÃO NACIONAL DA PRESIDÊNCIA DOS CORREIOS E CONTINUA IMPLANTAÇÃO DO “SD DA MORTE” NO CDD CALAFATE

Os trabalhadores do CDD Calafate, chamaram o Sindicato na última quinta-feira (13/04) e denunciaram as “manobras” que estão sendo realizadas no setor de trabalho, alterando/redimensionando os distritos (“SD DA MORTE”), mesmo com a definição da presidência dos Correios de suspensão deste Sistema de Distritamento.

É absurdo o que vem acontecendo no setor de trabalho, pois o redimensionamento não parou, conforme ordem nacional, e segue a exploração no local de trabalho. O caso é tão absurdo que com os “novos” redimensionamentos, os trabalhadores estão revezando distritos, deixando cartas paradas sem um prazo definido para entrega. Os trabalhadores relataram que estão saindo com cargas dobradas e até triplicadas devido as alterações propostas. A sobrecarga é imensa e os trabalhadores estão indignados com a situação.

Mesmo com um documento oficial que é o “Oficio Circular nº 38940531/2023 – DEREO-SUGEP” que fala sobre a suspensão das implantação e todos os processos que envolvem o SD, como contagem, adequação de distritos e tudo que diz respeito ao “SD DA MORTE”, a implantação continua de forma escamoteada.

A presidência da Empresa precisa saber o que acontece na base da categoria e que suas orientações não passam de letra morta em um papel timbrado. O que impera na base de Minas Gerais, ainda é a velha política de sucatear para privatizar.

O Sindicato realizou reunião do lado de fora do setor e os trabalhadores já sinalizaram a possibilidade uma paralisação das atividades laborais, para tentar resolver a situação.

O que precisamos é concurso que devolvam nossos direitos retirados em 2020, Concurso público, e de melhores condições de trabalho e de vida para nossa categoria.