DENÚNCIA! ASSÉDIO MORAL NAS AGÊNCIAS E A POLÍTICA DE SUCATEAMENTO DAS UNIDADES PRÓPRIAS DOS CORREIOS

Mesmo com a troca do governo os gestores da ECT insistem no desmonte da Empresa, mesmo depois da retirada do projeto de privatização. Assim como em todas as esferas dos Correios os atendentes vêm sofrendo com essa politica privatista.
Os atendentes que são tratados como vendedores, com metas absurdas, assédios morais constantes, com a falta de efetivo são emprestados diariamente, para lugares longe de sua residência, causando um transtorno na vida do trabalhador e trabalhadora, que não podem programar sua vida fora da empresa.
A gestão dos correios impõe aos atendentes atas periódicas, com metas diferentes de um atendente para o outro, fazendo ameaças de que se os mesmos não melhorarem seus números, serão transferidos, emprestados, que perderão o quebra de caixa, e todo tipo de assédio e absurdos. Em contra partida com o sucateamento e falta de efetivo nas agências, os clientes migram para as franqueadas, essa é a política escancarada de transferência de capital da ECT para a iniciativa privada.
Como se não bastasse tudo isso, há uma grande pressão da gestão com esses atendentes para que os mesmos entrem no regime de banco de horas, pois, todos os dias as agências ficam cheias de clientes após o horário, e no intuito de realizar seu trabalho da melhor forma terminam os atendimentos, sendo necessário a hora extra por falta de efetivo.
Na hora de receberem essas horas extras a ECT está dando o cano nesses trabalhadores, pois colocam no espelho de ponto eletrônico horas extras não autorizadas, e aí fica a pergunta, esses atendentes devem se levantar e deixar o caixa de qualquer forma com clientes e cumprir seu horário? Pois não estão recebendo pelo trabalho prestado.
O SINTECT-MG repudia esse tratamento de assédio e pressão aos trabalhadores e trabalhadoras que estão adoecendo. Basta de ameaças! Precisamos da recuperação dos nossos direitos e de melhoria nas condições de trabalho.
BASTA DE ASSÉDIO MORAL DENTRO DAS AGÊNCIAS!
DENÚNCIE OS PROBLEMAS DO SEU SETOR!
JUNTE-SE À LUTA!
#SINTECTMGNÃOPARA