O SINTECT-MG (Sindicato dos Trabalhadores (as) dos Correios de Minas Gerais) vem a público denunciar que a direção da ECT está inviabilizando as reuniões setoriais previstas na cláusula 16 do ACT 2018/2019 (Acordo Coletivo de Trabalho).
Clausula16 – Acesso as Dependências da ECT - “as reuniões deverão ser solicitadas por escrito ao (à) representante da área de gestão das relações sindicais e do trabalho com 2 (dois) dias úteis de antecedência”,
Foram aproximadamente 4 (quatro) cartas enviadas à direção da Empresa no inicio do mês de fevereiro solicitando as visitas setoriais, conforme previsto no ACT, mas até a primeira quinzena do mês de março nenhuma das solicitações de visitas setoriais haviam sido atendidas.
A Direção da ECT tenta dificultar a aproximação dos trabalhadores ao seu sindicato para que os mesmos não se organizem e lutem contra uma série de ataques que estão por vir, inclusive, a Reforma da Previdência. É evidente que o interesse do governo federal é frear os movimentos que irão barrar essas reformas e a retirada de direitos da classe trabalhadora.
Durante todos esse anos, desde a década de 80, o Sintect-MG esteve presente organizando a luta por melhores salários, vantagens, benefícios, contra a opressão dos patrões, assédios ou qualquer outro tipo de exploração. Dessa luta nasceu o Acordo Coletivo de Trabalho, com suas 80 cláusulas. Isso prova que a união dos trabalhadores em sindicatos é sinônimo de melhores salários e melhores condições de trabalho.
Diante disso, o SINTECT-MG conclama a todos os trabalhadores (as) a permanecerem mobilizados para enfrentarem e superarem juntos os desafios que estão por vir.
As reuniões setoriais continuarão sendo feitas, por dentro ou por fora, independente da vontade do patrão!
Não à Reforma da Previdência!
Não às privatizações!