• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

Sindicato Denuncia à TV Fechamento do CTCE Varginha

O SINTECT MG denunciou o fechamento do CTCE Varginha (Centro de Triagem de Cartas e Encomendas) no final deste mês de julho e o assunto virou matéria no EPTV1, noticiário regional da EPTV, emissora afiliada à Rede Globo, que cobre todo o sul de minas e exibida nesta quarta-feira 10 de julho.

O diretor da base do sul de minas Thiago Rodrigues disse na matéria que a mudança vai prejudicar a cidade que perde o protagonismo logístico, além de mais de um milhão de pessoas de toda a região do sul do estado que deixarão de ser atendidas por este centro operacional.

Com a extinção do CTCE Varginha, uma encomenda postada na região sul para outra cidade da mesma região, agora vai precisar ir até a capital, onde será feita sua triagem e somente após esse processo retornará para o seu devido destino. Antes, os objetos postais da região ficavam em Varginha, passavam pelo processo de triagem e eram encaminhados no dia seguinte. A mudança gera atraso na entrega e consequentemente indenizações, aumenta a insatisfação da população, além da abertura de espaço para empresas privadas possam atuar de forma regionalizada, gerando futuros prejuízos para a ECT.

Tudo isso faz parte do processo de substituição de funcionários próprios por terceirizados, facilitando a futura privatização da ECT, já que no novo centro Operacional dos Correios em Contagem, os funcionários que lá atuarão serão praticamente de terceirizados.

Também foi denunciado que houve um corte considerável no número de funcionários que permanecem no setor até a sua extinção. Até o mês de abril, eram 56 funcionários atuando no CTCE Varginha. Com a política de reenquadramento e PDVs/PDIs (Planos de Desligamento Voluntários e Planos de Desligamento Incentivados, esse número ficou reduzido a 16 e que vai chegar a 11, já que os funcionários mais novos pelos critérios do SOFT (Sistema de Otimização da Força de Trabalho), foram, praticamente, obrigados a se transferir para outra cidade, interferindo diretamente na vida pessoal destes funcionários.

O SINTECTMG vai continuar denunciando as ações da ECT que são prejudiciais para funcionários e que atinjam diretamente à população.

 

NÃO AO FECHAMENTO DO CTCE VARGINHA!

 

NÃO À TERCEIRIZAÇÃO!

 

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!

 

Confira o vídeo abaixo: